Brasil – de bestial a besta…

brasil manifestação

Ainda não há 10 anos, milhares de portugueses rumaram ao el-dourado-Brasil levando na bagagem suas economias. Responderam ao apelo do governo brasileiro de investirem no país do futuro.

Ainda há quem acredite existirem galinhas gordas por pouco dinheiro…

É que obter empréstimos fáceis com juros baixos tornou-se a maneira mais fácil de incentivar a especulação e as trafulhices financeiras. As quais, mais cedo do que tarde, trazem a desgraça à superfície da realidade.

O destino do Brasil não foi diferente do dos outros países que pensaram ser possível promover o desenvolvimento rápido e duradouro com recurso a empréstimos internacionais vultosos…

Anúncios

2 comentários a “Brasil – de bestial a besta…”

  1. A economia brasileira está numa crise profunda, assim como a nossa e um pouco por todo o lado, mas a classe média brasileira atira as culpas para o Governo e para a corrupção, que sempre existiu, e quer de volta um governo de direita…parece-me que há manobras da América por trás destes julgamentos, manifestações, etc…querem correr com o governo legitimamente eleito há pouco mais de um ano e, para isso, tudo serve…já vi isto no Chile de Allende com as mulheres na rua a bater panelas, etc….

    Gostar

  2. Pode ser que sejam as Mães de Bragança que agora refilam por verem mirrar os ordenados e os rendimentos que tiveram duram o enchimento da bolha. Mas que não pensem elas que terão de volta as antigas benesses. No Brasil, como em Portugal, como em Espanha, nunca mais vai ser como foi quando a bolha estava cheia. Até porque é sabido que as bolhas são concebidas para que, quando rebentam, os ricos fiquem mais ricos e o pobres mais pobres.
    O Brasil não vai ser exceção.
    As pessoas hão-de aprender de uma vez por todas que criar dinheiro a partir do nada e emprestá-lo sem garantias com juros baixos não é uma forma de dinamizar a economia. É, isso sim, uma forma de promover a especulação e os negócios financeiros desonestos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s