Eleições americanas

clinton-trumpDesde que a USArmy deixou de ser comandada pelos circuitos formais do poder dos EUA tornou-se irrelevante quem ganhará as eleições. A Globalização vai prosseguir paulatinamente o seu “destino”… até ao estoiro final…

Anúncios

1 comentário a “Eleições americanas”

  1. Acho que o que se passa nas democracias ocidentais é uma perda de poder real do lado dos circuitos formais do Estado (dirigentes eleitos -> Justiça -> polícias -> Forças Armadas). É que não é possível fugir à lei: “O Poder está na ponta das armas”!.Quando os dirigentes eleitos deixam de ter o poder de mandar nas polícias e forças armadas, transformam-se em palhaços a fingir que mandam e não mandam nada.
    Nos EUA o que aconteceu foi que a USArmy já não responde às ordens de quem manda formalmente naquele país. Respondem isso sim aos apelos dos grandes grupos económicos que atuam na diáspora da globalização. Só agora os elementos do Tea Party, genuinamente americanos, perceberam que a globalização pode não ter sido uma boa ideia também para eles.
    Trump é uma consequência desse descontentamento. Hillary opõe-se-lhe ferozmente pois é a representante dos mega grupos económicos que controlam a USArmy . Ela tenta dizer-nos isso quando se gaba de ter sido o cérebro da invasão da Líbia. Outro indício de que assim é, é o facto de Hillary, enquanto secretária de estado, se ter recusado a usar o site “????.gov.eu” para enviar e receber mensagens oficiais, tentando evitar o escrutínio dos orgãos de poder democrático eleitos daquilo que andava a fazer. Em Março de 2015 Netanyahu discursou no Senado americano SEM SER CONVIDADO! Quam tem e quem controla as armas é que manda! O resto é conversa…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s