Manchester

No passado dia 25/04 “Ministra do Interior [da Grã-Bretanha] ficou “irritada” com divulgação da identidade do principal suspeito por fontes oficiais norte-americanas [New York Times] e já avisou Washington: “Isto não deve voltar a acontecer. Governo está “furioso” com theresa mayo facto de fotos da cena do crime (22/7) terem sido passadas aos media dos EUA. Theresa May pretende abordar o assunto com Donald Trump na cimeira da NATO, esta tarde em Bruxelas.”, noticia o Jornal Público.

Ou foi uma fuga de informação, de dentro da polícia britânica, ou estão os EUA demasiado informados de aonde acontecem atentados e de quem os pratica…

Trump, na cimeira do G7, diz que vai investigar… ahahah! Foi ele que ameaçou durante a campanha para as presidências que, se não fizessem o que ele queria, divulgaria o que realmente se passou nas Torres Gémeas!

Anúncios

1 comentário a “Manchester”

  1. Achei muito interessante a nota sobre o atentado de Manchester.
    A primeira-ministra do Reino Unido mostrou desagrado ao presidente da América, pelo facto de terem aparecido notícias sobre o atentado, num jornal Norte-Americano, penso que o New York Times, notícias que não tinham sido disponibilizadas pelos serviços de segurança do Reino Unido aos media.
    O desagrado, pelo que tenho visto, deveu-se ao facto da senhora ter atribuído a situação a uma fuga de informação a partir dos serviços secretos dos Estados Unidos.
    Quando, na altura deste caso, li as notícias, pensei o seguinte: “Mas, com que base, os ingleses acusam os serviços secretos americanos de serem origem da informação?” Nessa altura refleti que havendo cooperação entre serviços secretos, na luta antiterrorista , os serviços secretos de vários países aliadospoderiam ser a fonte da fuga, nomeadamente os próprios serviços britânicos, aliás como a própria notícia salienta. Pensei também que o próprios terroristas poderiam ter divulgado as notícias por razões do seu próprio interesse interno ou estratégia externa.
    Além disso, desde há mais de 10 anos a esta parte, temos a informação e por vezes a oportunidade de observar, que a informação sobre operações e militares e policiais das grandes potencias, são totalmente controladas, criando no mundo dos media uma espécie de realidade virtual com a finalidade de criar um ecrã que tapa a cena real, visando garantir a opinião pública favorável à manutenção do sistema instituído.

    Ele sabe, melhor que eu, de tudo o que acima foi dito. Contudo, no seu blogue, afirma creditar que a declaração de Trump, de que iria investigar o caso, é risível, e sugere, que Trump e os seus serviços secretos, além de poderem “saber mais de terrorismo do que pensamos” já avisou que, ou “eles”fazem o que ele quer, ou ele “revela o que se passou no atentado das torres gémeas”.
    É uma tese curiosa mas confusa para mim, e gostaria que nos desse informação clarificante sobre estas sugestões acerca de Trump, porque isso nos tornaria cidadãos mais informados e portanto, mais responsáveis.

    Assim gostaria de ser esclarecido sobre:

    1. É afirmado que Trump e os seus serviços secretos, sabem mais do terrorismo do que aquilo que nós supomos. O que nós supomos, é que Trump sabe o que os serviços secretos dos Estados Unidos lhe dizem. Portanto parece-me que é insinuado que ele estará directamente envolvido na acção terrorista, acompanhado ou não de parte dos seus serviços secretos, única forma de poder saber mais do que aquilo que os serviços secretos oficiais do EUA sabem, enquanto polícia dentro da lei.
    2. É afirmado que, “eles” são ameaçados por Trump de divulgar o que realmente se passou nas torres gémeas se não fizerem “o que ele quer”. Acredito que assim seja. Mas, para compreender este pensamento é preciso entender: 2.1. Quem são “eles” 2.2. Se se passou ,algo de muito anormal, nas torres gêmeas, o que foi? 2.3. Se Trump sabe coisas tão graves que até permitem chantagear “eles”, porque é que não as divulga? 2.4. Trump quer que “eles” façam “o que ele quer” senão ele conta o que se passou nas torres gêmeas. O que é que Trump quer fazer e que “eles” não estão a deixar fazer? 2.5. e porque é que Trump não revela publicamente o que quer …

     

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s