O Império Contra Ataca!

Nos tempos que

huawei comunicações

correm (século XXI) não se pode dizer que os chamados Países Ocidentais estejam totalmente enfeudados aos Estados Unidos da América.

A Europa Unida, recentemente, bateu o pé aos EUA não aderindo ao boicote comercial ao Irão, para nã

o deixar que lhes fugisse o negócio chorudo da venda de 180 aviões (Airbus, segundo fabricante mundial). O Brasil fez o mesmo ao aceitar a encomenda de 60 aviões (Embraer, terceiro fabricante mundial). A sucursal do Deutsh Bank foi multada, nos EUS, em milhões de dólares, por alegadamente ter desrespeitado as regras de gestão bancária em território americano. Com a Wolkswagen foi o que se sabe…

As empresas controladas por capital do Ocidente que produzem equipamentos de transmissão de dados estão agora a posicionar-se para concorrerem na venda dos produtos 5G, a novíssima quinta geração que permite velocidades de transmissão de dados 4 vezes superiores à atual 4G. Concorrerem entre si e concorrerem com as empresas chinesas, das quais a Huawei é a mais temível, pela capacidade de produção e pelos preços que pratica.

A Altice (detentora da MEO) está inclinada para fechar o negócio precisamente com a Huawei… São mais uma vez os franceses a bater o pé aos americanos…

Aposto que a Altice deu apoio logístico e jurídico à empresa chinesa no recente processo judicial que esta moveu aos EUA por estes terem proibido os serviços públicos (a operar no país) de usarem equipamentos Huawei. Uma proibição que, claramente, vai contra a Constituição dos EUA e que é ilegal segundo o Direito Internacional do Comércio.

Este telemóvel custa, por cá, €200…

telemóvel huawei

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.