Os negócios falaram mais alto

 

 

kosherO atual Presidente da República do Brasil convidou o Primeiro Ministro de Israel a estar presente na sua tomada de posse. Netanyahy não só esteve presente no mediático acontecimento, como contra-convidou Bolsonaro para visitar Israel.

Durante a campanha para a presidência do Brasil, Bolsonaro prometeu que assim que tomasse posse transferiria a Embaixada do Brasil em Israel para a cidade de Jerusalém.

Toda a gente esperava que o anúncio oficial dessa transferência se fizesse  anteontem, dia 1 de Abril, quando os jornalistas estivessem bem atentos ao que se dizia e fazia na visita oficial do presidente brasileiro a Israel. Porém, isso não aconteceu. Bolsonaro limitou-se a anunciar a apertura de um escritório de negócios em Jerusalém.

O Brasil é um dos maiores produtores de carne bovina com certificação  Kosher, mundialmente, isto é, carne de gado muar e vacum que é abatido segundo prescrição na Bíblia, Antigo Testamento – Levítico 11. Essa forma de abate é proibida em muitos países da Europa por ser considerada particularmente cruel para os animais.

Voltando à questão da embaixada, segundo dizem as “más línguas” os clientes muçulmanos que compram todos os anos ao Brasil milhões de dólares de carne de vaca certificada Kosher, ameaçaram deixar de comprar se a embaixada for transferida de Telaviv para Jerusalém. Essa transferência foi considerado um apoio ao regime israelita, que os muçulmanos não toleram…

Os negócios falaram mais alto…

Um pensamento em “Os negócios falaram mais alto”

  1. Manel, Talvez seja só a carne de vaca e os milhões das exportações mas, também por o Brasil temer o isolamento internacional…

    toufeito escreveu no dia quarta, 3/04/2019 à(s) 15:52:

    > Manuel Vicente Galvão posted: “O atual Presidente da República do Brasil > convidou o Primeiro Ministro de Israel a estar presente na sua tomada de > posse. Netanyahy não só esteve presente no mediático acontecimento, como > contra-convidou Bolsonaro para visitar Israel. Durante a campanha ” >

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.