A família em cargos políticos

local de emprego

Os partidos da direita  rasgam as vestes furiosos porque os partidos no Poder colocam familiares em cargos por si controlados. Virgens impolutas! quando foram eles a mandar, nunca usaram tais práticas! por decoro! por pudor!

Pois eu, que tive 3 empregos durante a minha vida ativa, um como funcionário público num ministério (12 anos), outro numa empresa pública (4 anos) e outro numa empresa privada (20 anos), em todos esses sítios constatei haver familiares deste ou daquele colaboradores.

As pessoas que já estão empregadas e sabem que é necessário recrutar mais gente, é natural que influenciem o Departamento de Pessoal a admitir amigos, ou conhecidos, ou familiares que sabem poder atuar como seus aliados dentro das organizações. Isto não tem nada de mal. Os próprios patrões facilitam este tipo de recrutamento, pois ele conduz a cadeias de responsabilidade que se auto-regulam nas funções que desempenham.

Não tem nada a ver com “tachos”. Esse assunto é noutro capítulo.

Se o meu primo a quem eu arranjei emprego na empresa em que trabalho se portar mal, sou eu o primeiro a chamar a atenção para que corrija o comportamento (relações inter pessoais, assiduidade, produtividade, etc.).

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.