Maserati não é marca de autotanque !

maserati

Pedro Pardal Henriques é advogado, é membro da Câmara o Comércio e Indústria Franco Portuguesa, nunca exerceu a profissão de camionista, mas é vice presidente do sindicato de camionistas profissionais criado em setembro do ano passado, e tem um processo por burla que lhe foi movido por um cliente francês a decorrer no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Trata-se do tal sindicato que tem sede e nº de telefone no escritório desse advogado (!)  que levou a cabo a greve mais mediática e perigosa dos últimos anos; a greve dos camionistas de substâncias perigosas…

O Diário de Notícias de ontem pergunta-se “como é possível um homem destes fazer parar um país?”. Eu respondo: devido aos mais amplos direitos, liberdades e garantias que a Constituição Portuguesa lhe concedeu, e ao facto de o controlo do acesso a essas liberdades e garantias ser frouxo. Os Senhores(as) jornalistas, que investigam tudo e mais alguma coisa (e muito bem) têm culpas no cartório; estão mais vocacionados para investigar fofocas que coisas sérias.

Apresentou-se nos piquetes de greve ao volante do seu Maserati. Espero que, ao menos, tenha carta de pesados…

A Dra Assunção, no debate quinzenal de quintas-feira passada, na Assembleia da República, interpelou o Governo em termos que fazem crer que ela sabia da marosca! seria interessante investigar este “conhecimento”…

Isto pode querer dizer algo sobre o sindicato, e ainda mais sobre a greve. Não podemos esquecer que um dos pontos do acordo a que chegaram patrões e empregados com o patrocínio do Governo foi não fazerem greve até depois das eleições legislativas. Pode ter sido um negócio, até porque este advogado apresenta-se nos média como um hábil gestor de negócios.

O acordo lê-se aqui.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.