Ramadão

islão muçulmanos

De acordo com astrónomos entendidos, o Ramadão começou no sábado passado, dia 4, às 22:47 horas.

Para um muçulmano rigoroso não é fácil saber em que dia e hora começa e acaba o período do Ramadão, que deve ser cumprido uma vez por ano. É uma complicação.

Durante esse período os crentes em Alá podem comer, beber, fumar, fornicar, somente no período que vai do por-do-sol ao nascer-do-sol…

Um amigo meu, tunisino, engenheiro e diretor de um departamento de uma grande fábrica no país dele, muçulmano convicto, explicou-me que “Alá gosta e protege os que cumprem o Ramadão” porque o jejum é uma forma de treinar o corpo a obedecer à mente. Isto é, o bom muçulmano é aquele que consegue reprimir os impulsos de animal que existem em si, é uma forma de domesticar o corpo para que ele, corpo, responda só à vontade da sua mente. Se sentir vontade de “partir a cara ao vizinho” não o deve fazer, deve esperar que acabe o Ramadão…

E os médicos dizem que, durante o jejum, o corpo dedica-se somente a eliminar toxinas e a purificar o aparelho digestivo.

Cumprir o Ramadão só nos pode fazer bem!.

Não está nada mal pensado, disse eu para comigo, é disto que nós, ocidentais, estamos a necessitar, para por um pouco de ordem na nossa sociedade hedonista e entregue à fast-food!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.