UPSKIRTING – foi criminalizado na Alemanha.

upskirting 2

Um Upskirter é um homem que fotografa de baixo para cima uma mulher de saias com o intuito de lhe fixar as partes íntimas.

Esta prática ficou muito facilitada com os novos telemóveis, e está a criar muitas queixas das mulheres que descobrem ter sido fotografadas. Ao ponto de ter originado a publicação de leis que criminalizam o ato.  Hoje foi criminalizado na Alemanha.

upskirting 1

Parece tratar-se de uma tara parecida com o voyeurismo. É particularmente maldoso quando as fotos são publicadas em sites pornográficos, dizem os entendidos.

Por mim, não vejo aonde esteja o gozo de ver umas pernas (e o resto) fotografadas de baixo para cima. Quanto às vítimas, não entendo como se podem sentir muito chocadas, uma vez que a foto não as identifica. Pernas… há muitas, oh palerma! (diria o Vasco Santana).

Criminalizar este ato é excessivo e é contraproducente. Nenhum juiz manda para a cadeia alguém por ter tirado uma ou mais fotos destas, é uma questão de bom senso. A lei devia ficar-se por uma multa por cada fotografia tirada. É a minha opinião.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.