BIA DA FLORESTA TP1 EP6 – REGRESSO A CASA

Voaram sobre as árvores durante cinco minutos até chegarem à quinta. Buzz teve tempo de avisar pelo telemóvel que estavam quase a chegar.

Quando chegaram foi uma festa. O pai e a mãe abraçaram Bia muito apertado e deram-lhe muitos beijinhos, contentes de não lhe ter acontecido nada de mal.

bia tp1 ep6 Regresso a Casa

A senhora veterinária, que tinha sido chamada à quinta para observar uma ovelhinha doente, ofereceu-se para tirar uma fotografia de conjunto.

Buzz, o bombeiro voador, dava pulos de contente, feliz por ter conseguido transportar dois passageiros no seu mini-avião.

Porém, depois de tudo se acalmar, Mariluz disse à filha: Já pensaste bem no que aconteceu? Fica sabendo que é muito perigoso ires a sítios que não conheces sem ires acompanhada por uma pessoa adulta. A floresta tem muitos perigos. Lembra-te do que aconteceu à menina Capuchinho Vermelho, que quase foi comida pelo lobo.

Ó mãe, foi sem querer! Eu só queria apanhar o Huguinho. Estávamos a brincar, foi sem querer que nos perdemos! Respondeu Bia.

Eu sei, disse a mãe, mas promete-me que vais ter mais cuidado no futuro.

Ó mãe, e se me desses um telemóvel como o do mano? Eu podia ter telefonado…

 

2 opiniões sobre “BIA DA FLORESTA TP1 EP6 – REGRESSO A CASA”

  1. Manel, Fiquei contente de saber que a história terminou em bem e que, se uma criança não quiser correr perigos, tem de trazer sempre consigo um telemóvel…. Dinha

    toufeito escreveu no dia sábado, 23/11/2019 à(s) 15:27:

    > Manuel Vicente Galvão posted: “Voaram sobre as árvores durante cinco > minutos até chegarem à quinta. Buzz teve tempo de avisar pelo telemóvel que > estavam quase a chegar. Quando chegaram foi uma festa. O pai e a mãe > abraçaram Bia muito apertado e deram-lhe muitos beijinhos, contentes de” >

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.