Destituição de Trump

Vi em direto, na CNN,  uma cessão da comissão de inquérito à destituição de Donald Trump, e não consegui fechar a boca enquanto assisti aquela forma de tentar fazer justiça.

Gordon Sondland embaixador EUA na europa

Fazer justiça popular, mostrando ao povo americano (e pelos vistos ao povo de todo o mundo) o que dizem as pessoas chamadas depor por um presidente da comissão de inquérito e não por um juiz de direito encarregue de julgar este caso.

É o desvirtuar total de um dos pilares fundamentais da democracia anglo-saxónica, a justiça ministrada por profissionais independentes, na presunção de inocência do acusado…

Admiramo-nos nós que o conteúdo dos processos em segredo de justiça em Portugal vá parar aos tablóides, que por sua vez são citados por órgãos de informação mais sérios.

Devemos estar perante a americanização da justiça portuguesa. Desgraciadamente!

Gordon Sondland, embaixador dos EUA na Europa (na figura), um colega de partido e alegadamente amigo de Trump, deixou bem claro que, tudo o que se passa na Administração Trump (e não só, presumo eu) tem a ver com negócios.

Do tipo, se tu Presidente dos EUA, me nomeares para embaixador deste país, eu farei os possíveis para que tuas empresas atinjam este ou aquele objetivo nesse país. Da mesma forma um embaixador dos EUA na Ucrânia “diz” ao presidente ucraniano: “Se me nomeares presidente da maior empresa de gás natural ucraniana, eu consigo desbloquear os donativos dos EUA, financeiros e militares, ao teu país”. Centenas de milhões de dólares!

À descarada!

O vocábulo “quid pro quo” foi usado dezenas de vezes! Deve ser mesmo isso que está em causa…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.