Os chineses comem todos os bichos que têm as costas viradas pró céu. Cães, gatos, cobras, morcegos, etc..
Animais que não são reproduzidos e criados com normas de segurança próprias da indústria alimentar, isto é, vacinas, normas de higiene, alimentação certificada, etc.
Os vírus que esses animais possuem andam à solta nos mercados chineses… E, para cúmulo, até se transportam confortavelmente de avião, no corpo de turistas ou de pessoas repatriadas que procuram salvação nos países de origem…
Mais uma consequência da globalização…
Há uns anos atrás esses vírus também se deslocavam grandes distâncias, mas a bordo de pássaros de arribação. Eram viagens mais lentas para ocidente, que davam tempo aos laboratórios a encontrar vacinas que os combatessem. Quando cá chegavam só uma pequena percentagem dos ocidentais não vacinados era infetada.
Nem tão cedo irei comprar fruta naquela loja da chinesa simpática, não vá ela ter um primo infetado acabado de chegar da china, para a ajudar na loja…
Republicou isto em MariaLDario's Blog.
GostarGostar
Manel, Acho que devias continuar a comprar fruta à mulher, se a fruta é boa, por que não?
toufeito escreveu no dia segunda, 3/02/2020 à(s) 13:51:
> Manuel Vicente Galvão posted: ” Os chineses comem todos os bichos que têm > as costas viradas pró céu. Cães, gatos, cobras, morcegos, etc.. Animais que > não são reproduzidos e criados com normas de segurança próprias da > indústria alimentar, isto é, vacinas, normas de higiene, alimentaçã” >
GostarGostar