O futuro do outsourcing…

 

torno automático

Imaginem que, no futuro, há empresários portugueses candidatos a criar a sua própria empresa de componentes mecânicas. Imaginem que têm poder económico para comprar uma IMPRESSORA 3D como esta.

Uma vez na posse dela podem aceitar encomendas de peças com (quase) todas as formas possíveis, para serem utilizadas na produção nacional ou para serem exportadas.

Os clientes (nacionais ou estrangeiros) só têm que mandar o MODELO da peça que desejam comprar (às centenas ou milhares) e o empresário português só tem que fazer o programa de produção dessa peça e gravá-lo na IMPRESSORA 3D…

A partir daí é só produzir.

E podem ainda copiar peças sobressalentes de (quase) todo o tipo de máquinas, na candonga… para concorrerem no mercado paralelo de sobresselentes…

E as mais sofisticadas destas máquinas são dotadas de software de inteligência artificial, que se autoprogramam e que, à medida que vão produzindo peças umas atrás das outras vão optimizando as operações necessárias. De forma que, a centésima peça e seguintes, fabricam-nas mais rápido e melhor que as anteriores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.