Corona-V, de mal a pior…

corona virus 2Ingénuas são as pessoas que, como eu, não desconfiaram dos números de infetados e de mortos declarados oficialmente por Pequim.

Mesmo aqui no ocidente, quando há uma epidemia  ou um problema de contaminação de alimentos, as entidades oficiais tendem a declarar números de ocorrência menores que os registados na realidade, para não provocar o pânico, dizem…Lembrem-se dos pepinos espanhóis infetados, como acusava a Sra. Merkel.

O jornal Le Monde noticiou, hoje de madrugada, que houve uma reviravolta espetacular na forma como Pequim está a lidar com a epidemia. Foram afastados os dirigentes das zonas mais afetadas pela doença e foram substituídos por outros responsáveis com ligação mais estreita aos políticos centrais. Aparentemente os novos responsáveis são políticos da confiança do Grande Lider Xi Jinping.   Como se combater uma epidemia não fosse uma questão técnica, em vez de uma questão política.

Os novos dirigentes deixaram transparecer para os média que os infetados podem não ser cerca de 1.600 como diziam ontem, mas sim 14.500 (quase 10 vezes mais). Entretanto, o jornalista que noticiou material não oficial sobre a epidemia, Chen Qiushi, desapareceu dos radares!

Outra informação que nos chega hoje afirma que até agora o processo de rastreio dos infetados é pouco mais que aleatório, pois 1 em cada 3 rastreados é mandado para casa com análise negativa quando, realmente, é portador da doença ! Vai para casa infetar mais uns quantos !

Concluindo; por cá, NADA SE SABE DO QUE SE PASSA COM ESTA EPIDEMIA.

Surto já custou mais de 130 mil milhões à China

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.