O 737 Max é para o lixo, basicamente!

 

Gregory Travis é um americano que foi piloto durante 30 anos e programador durante 40 anos,

boing 737 max 8neste artigo publicado em 18/04/2019, diz-nos que o problema da última versão do Boeing 737-Max não é um problema de software. O que está a acontecer é que as múltiplas versões do Boeing 737, desde a data em que foi concebido de raiz, em 1967, até hoje, têm sofrido tantas alterações que, basicamente, o avião já não é o mesmo. Já não tem algumas características da sua conceção inicial que fazem toda a diferença.

Por cada alteração que é feita numa dada versão, que apresente comportamentos indesejados relativamente à versão anterior, os técnicos da Boeing têm optado por alterar o software que gere o avião em andamento, em vez de fazerem alterações estruturais, na fuselagem e motores, que são muito mais caras. Por vezes tão caras quanto conceber um avião de raiz.

Até agora tem corrido bem, mas no caso da versão Max foi necessário prender os motores de uma forma diferente, nas asas, e essa alteração provocou um desequilíbrio estrutural (distribuição de massa e componente aerodinâmica) que não é possível corrigir com software.

Tão simples como isso.

3 opiniões sobre “O 737 Max é para o lixo, basicamente!”

  1. Também acho que nunca mais deviam ser autorizados a levantar voo. Haverá uma lixeira para aviões?

    toufeito escreveu em seg, 22/04/2019 às 12:04 :

    > Manuel Vicente Galvão posted: ” Gregory Travis é um americano que foi > piloto durante 30 anos e programador durante 40 anos, neste > artigo publicado em 18/04/2019, diz-nos que o problema da última versão do > Boeing 737-Max não é um problema de software. O que está a acontecer é qu” >

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.